As atividades começam no dia 18 de abril, às 15h00, na Biblioteca Municipal, com a apresentação do Guia Digital de Ofertas Formativas da Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa.

Haverá as habituais Demonstrações do Grupo Cinotécnico da PSP e da GNR nas escolas, as Mesas redondas e sessões de esclarecimento/informação, abertas à participação de pais e encarregados de educação e população em geral.

No dia 21 de abril, a partir das 14h00, o Auditório Municipal irá acolher o Seminário “Hotelaria e Turismo: tendências e desafios”, com o objetivo de promover a discussão da Hotelaria e Turismo na promoção de emprego. Consulte o programa no portal municipal. A participação está sujeita a inscrição, gratuita, até 15 de abril, e pode ser feita aqui.

Está também agendada uma reunião semanal do Grupo BNI Winner, que terá lugar na Escola Secundária Rocha Peixoto e será aberta às entidades parceiras do FFOP.

A Mostra Informativa realizar-se-á no Pavilhão Municipal, de 28 a 30 de abril, sob a temática “Formação e Opções Profissionais ao Longo da Vida”.

E também este ano haverá diversas ações paralelas associadas às escolas e de índole cultural, como é o caso do XI Concurso de Piano, promovido pela Associação Pró Música – Escola de Música da Póvoa de Varzim. Mais informações podem ser obtidas na Escola de Música da Póvoa de Varzim, na Rua D. Maria I, nº 56, 4490-538 Póvoa de Varzim ou pelo e-mail: geral.cppv@gmail.com

Uma outra atividade é o Torneio de Futebol de 7, promovido pela Escola Secundária Rocha Peixoto (Curso Profissional de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva). Para inscrições e mais informações devem contactar Amílcar Ramos (amilcar.ramos@esrpeixoto.edu.pt).

Está ainda inserido no programa desta edição o Concurso de Cocktails Não Alcoólicos, promovido pela PROANDI, com final no dia 29 de abril, às 15h00, no Pavilhão Municipal. A primeira fase decorrerá em cada uma das entidades interessadas em apresentar alunos a concurso. Para inscrições (gratuitas) deverão contactar 252 613 188/ dfp@proandi.com.