Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

"A Nossa Horta" - Horta Urbana da Póvoa de Varzim

“A Nossa Horta” é o novo projeto do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que procura incentivar a agricultura sustentável, a alimentação saudável, a economia familiar, a sensibilização para a vida natural e o fortalecimento do espírito de comunidade e partilha.

E como serão estes objetivos alcançados? Os munícipes da Póvoa de Varzim poderão candidatar-se à utilização de um talhão de terreno cultivável no Parque da Cidade.

A apresentação de candidaturas decorre a partir de 11 de abril diretamente no Portal Municipal, em www.cm-pvarzim.pt, onde encontrará todos os documentos necessários, que devem ser assinados e submetidos no mesmo espaço. Este mesmo formulário pode ser entregue, em alternativa, diretamente no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (no edifício da Câmara Municipal).

Para esclarecimentos adicionais poderá contactar a Câmara Municipal através do número 252 298 500 (extensão 531) ou do endereço apoioaomunicipe@cm-pvarzim.pt.

Os talhões serão atribuídos após uma seleção cuidada, com base em critérios pré-estabelecidos. Será dada preferência aos munícipes que se encontrem em situação de desemprego, aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção e aos munícipes que apresentem um atestado de carência socioeconómica passado pela Junta de Freguesia da área de residência.

Será atribuído apenas um talhão a cada agregado familiar, salvo se este tiver cinco ou mais elementos.

Os utilizadores dos talhões terão alguns deveres a cumprir: frequentar uma ação de formação em agricultura sustentável; guardar as ferramentas e fechar sempre os respetivos locais de armazenamento; utilizar racionalmente os recursos disponibilizados, designadamente a água; garantir o asseio, a segurança e o bom uso do respetivo talhão; informar o gestor de qualquer irregularidade que contrarie os direitos e os deveres dos utilizadores; abster-se de práticas culturais aqui consideradas incorretas, tais como: monocultura, plantação de espécies de grande porte, abandono de resíduos, realização de queimadas, abandono do talhão por período superior a três semanas.

“A Nossa Horta” conta com a parceria da Horpozim.

 

Apresentação de candidaturas


1. A partir do dia 15 de abril encontram-se abertas as candidaturas ao projeto “A Nossa Horta”.

2. Qualquer cidadão residente no município da Póvoa de Varzim poderá candidatar-se através do preenchimento do formulário anexo.

3. É obrigatória a apresentação de todos os documentos exigidos no formulário de candidatura. A sua não apresentação conduzirá à exclusão da candidatura.

4. A apresentação de candidaturas decorre a partir de 11 de abril diretamente no Portal Municipal, em www.cm-pvarzim.pt, onde encontrará todos os documentos necessários, que devem ser assinados e submetidos no mesmo espaço. Este mesmo formulário pode ser entregue, em alternativa, diretamente no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (no edifício da Câmara Municipal), entre as 08.30 às 18.30 horas.

5. Para esclarecimentos adicionais poderá contactar a Câmara Municipal através do número 252 298 500 (extensão 531) ou do endereço apoioaomunicipe@cm-pvarzim.pt.

6. Caso se verifique que o n.º de candidatos é superior ao n.º de talhões disponíveis, a seleção dos candidatos será efetuada preferencialmente com base nos seguintes critérios:

6.1. Situação de desemprego não auferindo de subsídio de desemprego.

6.2. Beneficiário do rendimento social de inserção.

6.3. Situação de desemprego auferindo de subsídio de desemprego.

6.4. Atestado de carência socioeconómica passado pela Junta de Freguesia da área de residência.

6.5. Ordem de entrada da candidatura.


Documentos necessários:

- Normas Gerais de Utilização

- Formulário de Candidatura


Submeta aqui os documentos devidamente preenchidos e assinados