Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Água – novos contadores, consumo mais justo!

Póvoa de Varzim, 01.06.2010 - De forma a tornar mais eficaz e justo o sistema de contagem e facturação da água, a autarquia vai proceder à substituição dos contadores, assumindo todos os cursos inerentes à operação.

 

Este processo, que se deverá estender até ao final do ano, está a ser realizado por uma entidade externa, a empresa “Itron – Sistemas de Medição, Lda”, cuja equipa técnica está devidamente identificada como estando ao serviço da Câmara Municipal.

Contadores de água_cartaz

Esta substituição justifica-se já que os contadores existentes encontram-se obsoletos, sendo, por isso, menos fiáveis. Num Concelho de Bom Ambiente, as medidas passam também por proteger os nossos recursos, defendendo um consumo de água mais controlado e mais justo. Por isso, os novos contadores, que permitirão uma correcta leitura do consumo de água, resultando numa medição e facturação que reflectirá o consumo real, incentivam também à poupança da água, um bem valioso, mas escasso.

De forma a informar todos os cidadãos sobre este processo, foi lançada uma campanha informativa nos meios de comunicação local. Ouça aqui o anúncio radiofónico.

Os serviços municipais do Pelouro do Ambiente e Obras Municipais agradecem antecipadamente toda a colaboração dos munícipes.