Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Texto de apresentação do projecto

 

 

Ex.mo Sr. Dr. Carlos Lage
M. I. Presidente da Comissão de Coordenação
e Desenvolvimento Regional do Norte

 

PRAIA ACESSÍVEL, PRAIA PARA TODOS!

- projecto de candidatura para atribuição de galardão

 

Considerada a grande praia do norte de Portugal, porque anualmente frequentada por largos milhares de banhistas provenientes de toda a região, a Póvoa de Varzim é, naturalmente, procurada também por veraneantes com deficiência motora, cujo acesso aos banhos de mar é dificultado pela inexistência (ou insuficiência) de acessibilidades adequadas.
O município da Póvoa de Varzim, que se orgulha da intervenção realizada no espaço público de modo a tornar toda a malha viária acessível a cidadãos com deficiência motora, pretende, numa intervenção faseada, realizar trabalho idêntico na área balnear.
Na impossibilidade de concretizar, de uma vez só, as adaptações necessárias em toda a extensa frente marítima, propõe-se, nesta primeira fase, tornar acessíveis a cidadãos com deficiência motora as praias de LADA 1, LAGOA 2 e HOTEL (ver a “Lista de Pressupostos” que estas praias designadas cumprem e a respectiva localização).
A Póvoa de Varzim, desde há muito um local onde todos podem passar férias, é também, e cada vez mais, um local que a todos oferece condições para férias com qualidade. E sendo, como é, uma comunidade onde, a vários níveis, se cultiva a inclusão, não podia deixar de fazer mais um esforço para tornar estas praias acessíveis a todos, já no Verão de 2006.
Vimos, por isso, e através da CCDR do Norte, submeter esta candidatura à apreciação das entidades competentes, solicitando os melhores ofícios de V. Exa. de modo a que a mesma seja aprovada em tempo que permita a necessária divulgação do novo estatuto destes espaços balneares.
Certos do melhor empenho dessa Comissão e das demais entidades intervenientes no processo atenções que, desde já, agradecemos  valemo-nos da oportunidade para apresentar

 

Os melhores cumprimentos

O Presidente da Câmara,
AssinaturaMacedo
José Macedo Vieira
                                                                                                                                                                 
                                                                                                                                                                                                                                                               
Conteúdo relacionado
Memória descritiva do projecto