escolamusicacoralensaio

Coral Ensaio. Em Janeiro de 1989, o Coral Ensaio iniciou a sua actividade, sob a direcção do Prof. Abel Carriço. É composto por alunos, professores da Escola, encarregados de educação e melómanos diversos. Além de participar nas audições públicas da Escola e em variados momentos culturais da cidade, já se apresentou em diversas cidades de Portugal, Espanha e Bélgica, em concertos e em encontros culturais (alguns de nível internacional).

escolamusicaorquestracordas

Orquestra de Cordas. Foi constituída em 1994, sob direcção do Prof. Jorge Ribeiro. Tem actuado nas audições públicas da Escola. Representou a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim na FIL (Lisboa, Janeiro de 1997), fez digressões por escolas do Ensino Básico do Concelho (no “Dia Mundial da Música desde 1997). Participou na ópera infantil “Athanor”, de Claude Henry-Joubert, levada à cena em 16 de Dezembro de 1987 e 31 de Janeiro de 1998 (Auditório Municipal da Póvoa de Varzim) e no Auditório da Fundação Cupertino de Miranda, Porto, em 3 de Abril de 1998, numa sessão integrada no 80º aniversário da criação do Conservatório de Música do Porto. Em Abril de 1999 deslocou-se à Bélgica onde apresentou concertos, no âmbito do intercâmbio cultural estabelecido com a Academia de Waremme. Vem prestando a sua colaboração a diversas iniciativas sócio-culturais do concelho. O Prof. Leonel Fernandes é o actual director.

escolamusicaorquestrasopros

Orquestra de Sopros
. Foi criada em 2001 e actuou em Guimarães e na Póvoa de Varzim, designadamente no Diana-Bar, tendo sido o primeiro responsável o Prof. Hugo Ribeiro (no ano lectivo de 2005-2006, é director o Prof. Hugo Leal).