Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Dezenas de transeuntes surpreendidos com dança na rua

Póvoa de Varzim, 02.05.2011 - O Largo Dr. David Alves foi transformado num palco na passada sexta-feira.

Dezenas de transeuntes foram surpreendidas com a actuação de perto de 40 alunos da Academia Artedança, que aceitou o desafio do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim em comemorar o Dia Mundial da Dança desta forma, descentralizando esta arte e a própria cultura, fazendo as pessoas “esbarrar” em pequenos momentos de dança na rua.

Num simples passeio, a ver as últimas novidades nas lojas ou a fazer algumas compras, quem estava na Rua da Junqueira não ficou indiferente a esta iniciativa. A curiosidade dos transeuntes começou quando a logística foi montada. Com a chegada dos bailarinos, o interesse dos que passavam intensificou-se e, com o início da música, já eram muitos os que aguardavam o espectáculo.

Cláudia Domingues, da Academia Artedança, explicou que “esta experiência foi muito benéfica para os alunos, pela interacção que proporcionou com o público. Os bailarinos, através da proximidade com quem observava, tiveram uma reacção muito mais imediata da sua actuação”.

A Academia fez exibições de dança jazz e sapateado. Uma das coreografias apresentada ganhou no passado dia 10 de Abril, no Algarve, o 1º lugar no Concurso Internacional de Dança “Dançarte”. 

Conteúdo relacionado
Fotogaleria