A organização sempre demonstrou o desejo de contar com a participação de escolas da vizinha Espanha, bem como apresentar espectáculos no seu próprio Auditório. Ambos os desejos vão cumprir-se este ano.

Além da própria Escola Secundária Rocha Peixoto, vão fazer parte da Mostra A Filantrópica; a Escola Secundária de Marco de Canaveses; e o Projecto PortuGaliza.EU, que reúne alunos de Amarante, Santiago de Comostela e Arzúa. Quanto aos espectáculos, subirão ao palco, respectivamente, “Auto da Bisbilhotice”, “A Tragédia do Rei Ricardo III”, “Pum, tás morto!” e “O Sonho de Prisciliano”. À excepção de “A Tragédia do Rei Ricardo III”, que será apresentada na Garagem Linhares, na Praça do Almada, todas as outras peças subirão ao palco do Auditório da Escola Secundária Rocha Peixoto.   

Na edição do ano passado foi inserida uma novidade. Os jovens participantes vão frequentar, durante toda a semana, workshops sobre técnicas de teatro dinamizadas por actores e encenadores profissionais, entre os quais Marcelo Lafontana, do Teatro de Formas Animadas, e Hugo Cruz, do Teatro do Oprimido.