Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections
Destaque

Desporto

Primavera Desportiva: inscrições abertas

Póvoa de Varzim, 27.02.2013 - As inscrições para a vertente competitiva da “Primavera Desportiva” encontram-se abertas até dia 19 de março.

No Portal Municipal encontra disponível a ficha de inscrição que deverá ser entregue no Estádio Municipal, no Pavilhão Municipal ou na Esplanada do Carvalhido.

As provas – de Vólei 3x3, Futevólei 3x3, Ténis de Praia 2x2 e Futebol de Praia 5x5 – vão acontecer entre os dias 21 e 23 de março, na Praia do Carvalhido. Até lá, poderá praticar estas modalidades no areal da Póvoa de Varzim. O Pelouro do Desporto do município disponibilizará, até maio, o material necessário para a prática destas modalidades.


 

cartaz primavera desportiva 2013

 

A Primavera Desportiva é uma iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que, desde 1993, dinamiza o areal poveiro com atividades de competição e lazer. Além de um espaço de descanso, as praias podem e devem ser utilizadas para combater o sedentarismo através de iniciativas como esta, que entusiasma os jovens estudantes que, encontrando-se em férias escolares, podem dedicar-se com mais intensidade à prática desportiva.  








Torneio de ténis de mesa: o melhor da Península Ibérica

Acção



Efectuado por



Data e hora



Comentário



Publicar



Joana Santos



2013-03-11 11:49



Sem comentários.



Tornar visível



Joana Santos



2013-03-11 11:48



Sem comentários.







Póvoa de Varzim, 11.03.2013 - A XV edição do melhor torneio de Ténis de Mesa da Península Ibérica foi apresentado na sexta-feira, no Estádio Municipal.

Sim, leu bem. O Torneio Internacional de Ténis de Mesa “Cidade da Póvoa de Varzim” é considerado o melhor organizado e mais competitivo evento desportivo da modalidade em Portugal e na vizinha Espanha. Dos 50 itens classificativos das competições ibéricas, o Torneio organizado pelo município da Póvoa de Varzim alcança 100% em 48 desses itens.

Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, explicou que “nesta época baixa para o turismo da nossa cidade, a vinda de centenas de atletas, treinadores, equipas técnicas e árbitros constitui, para hotéis e restaurantes, uma mais-valia. Muitas vezes me perguntam porque é que em tempos de crise continuamos a gastar dinheiro com estas organizações. E respondo que é precisamente por estarmos em crise que o município continua, não a gastar, mas a investir nestes eventos. A cidade vive muito do setor terciário e a autarquia tem a obrigação de ser um motor para esta área comercial”. O autarca não deixou de referir o trabalho desenvolvido pelo Plano de Desenvolvimento de Ténis de Mesa (do qual o Torneio Internacional de Ténis de Mesa faz parte) e recordou que, há 22 anos, no início desta organização, era ele o Vereador responsável pelo Desporto: “as pessoas olham para as instalações do Pavilhão Municipal, onde se realiza esta competição, e pensam que as condições do Ténis de Mesa sempre foram estas. Enganam-se. Começámos devagar e hoje, com muito trabalho, estamos neste nível de excelência”.

Jorge Filipe, Vice-Presidente da Associação de Ténis de Mesa do Porto, elogiou a organização do Torneio, que está num patamar cimeiro, devido a diversos fatores, “mas destaco o acolhimento aos atletas, aos treinadores, aos árbitros. Há carinho em tudo o que se faz e uma grande paixão pela modalidade”.

Nesta XV edição, que se realiza sábado e domingo, 16 e 17 de março, irão competir 244 atletas, de 38 equipas, entre as quais a Seleção de Angola. No primeiro dia de competições vão disputar-se 79 jogos e no segundo 401. Os melhores atletas nacionais vão estar presentes e, certamente, será um excelente espetáculo desportivo. A entrada é gratuita.