Póvoa acolhe jogos da Selecção Nacional de Voleibol
Póvoa de Varzim, 24.05.2011 - Este fim-de-semana, 28 e 29 de Maio, apoie a Selecção Nacional de Voleibol durante a fase intercontinental da Liga Mundial 2011.
A Póvoa de Varzim será o quartel-general da Selecção Nacional de Seniores Masculinos nesta fase de qualificação. O Pavilhão Municipal vai acolher, sempre pelas 16 horas, os seis jogos da Poule C da Liga Mundial 2001 que serão realizados no nosso país, sendo, também, o local privilegiado de treinos durante a campanha de preparação e disputa da Liga Milionária, de 27 de Maio a 10 de Julho.
A Selecção Portuguesa começa a sua participação na Liga Mundial 2011 com as recepções à Finlândia, já este fim-de-semana de 28 e 29 de Maio, e à Argentina (4 e 5 de Junho); depois, Portugal desloca-se à Sérvia (10 e 11 de Junho) e à Argentina (18 e 19 de Junho); nos dias 25 e 26 de Junho, a Selecção Nacional recebe a Sérvia, terminando esta Fase Intercontinental na Finlândia (30 de Junho e 1 de Julho).
Na Liga Mundial 2005, Portugal alcançou uma histórica quinta posição, tendo sido, então, a única selecção a conseguir vencer o Brasil – equipa com mais títulos na Liga Mundial (9).
As poules da XXII World League estão assim definidas: Poule A – Brasil, EUA, Polónia e Porto Rico; Poule B – Rússia, Bulgária, Alemanha e Japão; Poule C – Portugal, Sérvia, Finlândia e Argentina; Poule D – Itália, Cuba, França e Coreia.
Os bilhetes estarão à venda no Estádio e no Pavilhão municipais. Apoie a Selecção Nacional e vibre com esta modalidade.