"Se não me dás um revólver, ao menos tem pena de mim" próxima peça de teatro, no Auditório Municipal
Póvoa de Varzim, 26.11.2007 - Como é hábito, no primeiro sábado de cada mês, há teatro, na Póvoa de Varzim e, este sábado, quem for ao Auditório Municipal, a partir das 22h00, poderá assistir a "Se não me dás um revólver, ao menos tem pena de mim", de João de Mello Alvim.
A peça é parte de duas outras, de Anton Tchekov: "Um Pedido de Casamento" e "O Trágico à Força". Na fusão dos textos houve a preocupação de manter único fio narrativo, que resultasse da análise das peças, que funcionam como pontos de partida para a construção do texto final.
"Se não me dás um revólver, ao menos tem pena de mim" estreou este ano, em Setembro, e foi apresentada no Festival Cómico da Maia. É uma peça com dramaturgia e encenação de João de Mello Alvim, interpretação de Nuno Correia Pinto, Pedro Cardoso, Hugo Amaro, Sónia Louçada e Fernando Figueira e cenografia e figurinos da Companhia de Teatro de Sintra, Chão de Oliva.
A produção é do Varazim teatro, que tem a seu cargo a programação teatral da Póvoa de Varzim.