2ª Grande Maratona BTT está de regresso à Póvoa de Varzim:- inscrições abertas até 28 de Setembro
Póvoa de Varzim, 22.09.2008 - No dia 11 de Outubro a School-Eventos, em conjunto com a Câmara Municipal, leva a cabo a 2ª edição da Grande Maratona BTT Cidade da Póvoa de Varzim.
As inscrições estão divididas em três níveis: meia maratona, percurso de 48 quilómetros; maratona, de 80 quilómetros; e passeio familiar, trajecto com quinze quilómetros. Os interessados podem inscrever-se até 28 de Setembro e o valor da inscrição é de €25.
Os participantes vão percorrer caminhos rurais e trilhos nos concelhos da Póvoa, Vila do Conde, Famalicão e Barcelos, tendo os atletas que terminar o percurso num tempo máximo de oito horas. A organização irá encaminhar os atletas que se encontrem mais atrasados para um trajecto alternativo e mais curto.
Relembramos que a 1ª edição contou com cerca de 2000 participantes tornando-se na segunda maior prova deste género no país. Quem esteve presente para aplaudir os atletas, pôde constatar o bonito espectáculo do momento da partida. Quase todos os atletas envergavam a camisola produzida especificamente para a prova o que, em termos visuais, tornava a saída dos ciclistas, por si só, um acontecimento. Este ano não há-de ficar atrás. O valor da inscrição já inclui, novamente, uma camisola confeccionada propositadamente para a prova, como também um almoço de convívio entre todos os participantes, na Praça de Touros.
O investimento da autarquia nas mais diversas modalidades tem sido notório ao longo dos últimos anos. Atletismo, ténis de mesa, futevólei, voleibol, futebol, entre muitos outros desportos, têm sido apoiados pela Câmara Municipal com o objectivo de proporcionar à população eventos desportivos de qualidade, não só para assistir como para praticar. Agora que o Outono começou, uma das primeiras provas a ser apoiada pela autarquia é a Grande Maratona BTT Cidade da Póvoa de Varzim. Um evento a não perder.