Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Alunos partem “À Descoberta de Portugal”
Acções do Documento

Alunos partem “À Descoberta de Portugal”

Póvoa de Varzim, 04.04.2011 - No passado sábado, 2 de Abril, teve lugar mais uma iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, através do Gabinete de Apoio ao Imigrante e Emigrante (GAIE), desta feita em colaboração com a Escola Secundária Rocha Peixoto. Como vem sendo hábito, e pelo terceiro ano consecutivo, foi realizada mais uma visita sob o tema “À Descoberta de Portugal”.

Este ano, as cidades escolhidas foram o Porto e Vila Nova de Gaia. 19 alunos, 6 professores e a responsável pelo GAIE tiveram oportunidade de iniciar o dia com uma visita a Serralves. Aqui, o grupo visitou a exposição de Trisha Brown, bailarina e coreógrafa norte-americana. Nesta exposição Trisha, através de suporte vídeo, mostra-nos a sua obra, considerada uma reinvenção da dança nos anos 1960 e 1970. De seguida, o grupo pôde ainda visitar, para além dos sempre belos jardins, a Casa de Serralves. Neste espaço está patente uma exposição com o título “Recordações da Casa Rosa” com obras da consagrada artista Paula Rego, como por exemplo, o políptico “Possessão”, bem como trabalhos nunca antes expostos.

Terminada a visita a Serralves, o grupo partiu à Descoberta do Centro Histórico do Porto. Visitaram a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello, a Estação de Comboios de São Bento e, por fim, a Ribeira do Porto.

O almoço foi já feito no Parque Biológico de Gaia, seguido de uma visita ao local, onde o grupo, caminhando ao longo dos três quilómetros do Parque pôde conhecer em detalhe as espécies ali existentes. O dia terminou com uma visita guiada às Caves Offley onde, após conhecerem um pouco da história do Vinho do Porto e o local onde é armazenado, os mais velhos puderam apreciar o prazer de beber um cálice deste precioso vinho.

Através desta actividade a Câmara Municipal pretende, em colaboração com as Escolas do concelho, promover o conhecimento de Portugal e o convívio entre os alunos imigrantes e filhos de emigrantes.

Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Alunos partem “À Descoberta de Portugal”
« Maio 2012 »
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
apoioaomunicepe.gif

correntesdescritas.gif

SP11_Button-Master

Dia-d_Button-Master

Button_encontrospaz.gif

Button-Master_FIM2008_Premio2009

lateral spedro09

eaquinocio_button master

portlet IV meeting

nelosc2011_Button-Master

080307b.gif

prémios_cidade_lateral


marca.jpg

 

Todos os conteúdos ©2007 Câmara Municipal da Póvoa de Varzim / Portal desenhado e desenvolvido pela NOTYPE ©2007