Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

Apresentação oficial da Clássica da Primavera e da prova Ciclismo para Todos

Póvoa de Varzim, 07.04.2009 - A apresentação oficial da Clássica da Primavera e da prova Ciclismo para Todos decorreu hoje de manhã no Estádio Municipal.

Notícias

Apresentação oficial da Clássica da Primavera e da prova Ciclismo para Todos

Póvoa de Varzim, 07.04.2009

Póvoa de Varzim, 07.04.2009 - A apresentação oficial da Clássica da Primavera e da prova Ciclismo para Todos decorreu hoje de manhã no Estádio Municipal.

Aires Pereira afirmou que “é importante mobilizarmos o maior número de pessoas possível para participar no Ciclismo para Todos. É a primeira vez que esta prova se realiza e será útil para incentivar a população para a prática desta mobilidade.” O vereador do Pelouro do Desporto agradeceu aos patrocinadores “a confiança na organização destas duas iniciativas nesta altura difícil para as empresas.”

O Presidente da Junta de Freguesia de Navais, Alberto Silva, explicou que “estas duas provas são uma mais-valia para a freguesia. A Clássica da Primavera divulga o nome de Navais há quinze anos e o Ciclismo para Todos será mais um marco desportivo.” José Alves, Presidente do Centro Desportivo e Cultural de Navais, afirmou que “é graças à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que a Clássica da Primavera e, agora, o Ciclismo para Todos, vão para a estrada. É através deste parceiro que a Clássica é a prova mais antiga do género do nosso país.”

O Ciclismo para Todos vai realizar-se no sábado, dia 18 de Abril, com partida às 15h00, junto à Esplanada do Carvalhido. Os interessados em participar nesta iniciativa devem indicar o seu nome completo, data de nascimento, número de Bilhete de Identidade e contacto telefónico para o endereço electrónico cdcn@portugalmail.pt. A inscrição é gratuita.

Ciclismo para Todos vai acontecer pela primeira vez no concelho e destina-se, tal como o nome indica, a toda a população, de todas as idades. A prova irá permitir que os inscritos percorram o trajecto da Volta a Portugal de Masters (a acontecer em Julho de 2009) e metade do percurso da prova do dia seguinte. O percurso desta prova inclui três subidas ao Monte de S. Félix, enquanto que a Clássica da Primavera irá obrigar a seis subidas. Nesta prova será permitido o recurso a dois tipos de bicicleta, montanha e estrada.

No dia seguinte, dia 19 de Abril, às 11h00, também junto à Esplanada do Carvalhido, será dada a partida para a 15ª edição da Clássica da Primavera. É de referir que o vencedor do ano passado, João Cabreira, irá participar nesta edição.