Arquivo Municipal promove Curso Livre de Paleografia
Estão abertas as inscrições até 30 de Abril para mais um curso livre promovido pelo Arquivo Municipal.
Desta vez, a escolha é a Paleografia (estudo da escrita antiga), fundamental para o conhecimento das épocas passadas e reflexão sobre documentos então produzidos.
O Curso Livre de Paleografia apresenta-se como um instrumento para auxiliar na busca de épocas longínquas, já que pretende iniciar os seus participantes na leitura, compreensão e transcrição de textos de diversa tipologia conservados em Arquivo, nomeadamente no Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim.
Este curso será ministrado pela Prof. Doutora Cristina Cunha, Professora auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e doutorada em História Medieval pela mesma faculdade.
Poderá consultar aqui o programa do curso, bem como descarregar a Ficha de Inscrição disponível para o efeito.
O Curso Livre de Paleografia será constituído por seis sessões teórico-práticas e terá início no dia 2 de Maio. As sessões irão decorrer na Sala de Conferências do Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim, às quartas-feiras, pelas 21.30 horas.