Bibliotecas de praia abrem este domingo
Póvoa de Varzim, 27.06.2007 - De 1 de Julho a 16 de Setembro, voltam os dias de leitura à beira mar, com a abertura das Bibliotecas de Praia.
Ao Diana Bar, que já funciona, durante o ano como uma extensão dos serviços da Biblioteca, junta-se, a partir da semana que vem, o pólo da Praia da Lagoa, mais a norte, ficando ambos os equipamentos a funcionar ininterruptamente durante o Verão, todos os dias, entre as 10h00 e as 18h00.
Nas Bibliotecas de Praia disponibiliza-se um conjunto diversificado de livros, jornais e revistas para consulta, sendo igualmente possível aceder à Internet através dos vários postos instalados em ambos os locais. Para além de serem um espaço de leitura, as Bibliotecas permitem ainda o empréstimo domiciliário de livros e têm também um programa de animação que, este ano, vai incluir representações teatrais, apresentações de livros, sessões de poesia e concertos musicais. Para os mais novos, foi criada um conjunto de iniciativas lúdicas.
Durante o período de funcionamento destes dois pólos de praia, a Biblioteca Municipal sofre alterações ao seu horário de funcionamento, passando a estar aberta de segunda a sexta-feira das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00. Encerra aos sábados. Este horário de verão vai manter-se até 16 de Setembro.
As Bibliotecas de Praia são casos de sucesso, registando, anualmente, um elevado número de visitantes.