Carros artesanais atraíram atenções
Póvoa de Varzim, 13.08.2012 - Milhares de pessoas acorreram, ontem, a Laúndos para assistirem à 4ª grande descida de carros artesanais.
A prova, que tinha como tema a agricultura, contou com a participação de 13 carros de fabrico artesanal. As ruas do Monte de São Félix encheram-se de pessoas para assistir aos momentos divertidos que proporcionaram esta 4ª grande descida, onde o carro mais rápido, o mais original e o mais ecológico (oferecido pela LIPOR) foram premiados. Os três primeiros prémios pertencem a Aventino Carvalho, com “A Toupeira”, em 1º lugar, arrecadando o Troféu “Piloto Mais Rápido”; Ramiro Carvalho, com “O Ovo e o Pintainho”, em 2º lugar, a quem foi também atribuído o prémio Carro Mais Ecológico; Vítor Silva, com “A Vaca Cornélia!”, em 3º lugar, sendo que, com os mesmos pontos, Hélder Marques ficou em 4º lugar com “O Trator João Dias”. Foi ainda atribuído o 5º prémio a José Vieira da Silva, com “O Merendeiro”.
Mas mais do que as classificações alcançadas, a organização pretendeu, com o evento, fortalecer na comunidade laços de amizade, dentro de um convívio sadio, alegre e repleto de valores humanos.
Para além disso, esta ação tem uma vertente social sendo que o saldo financeiro reverte para o fundo destinado à construção da sede dos Escuteiros de Laúndos, Agrupamento nº 570 do Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português.
A “4ª Grande Descida de Carros Artesanais de Laúndos” é uma iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial de S. Miguel de Laúndos que viu, uma vez mais, alcançado o sucesso de um evento que ano após ano ganha notoriedade pela sua originalidade.