Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Cerimónias Chama da Paz e Encontro pela Paz
Acções do Documento

Cerimónias Chama da Paz e Encontro pela Paz

Póvoa de Varzim, 19.12.2011 - Realizou-se este fim-de-semana, a Chama da Paz e a Cerimónia Encontro pela Paz que envolveu, num sentimento de introspecção, os participantes das mais variadas idades.

No passado dia 18, o Pavilhão foi o ponto de encontro para a Cerimónia Encontro pela Paz que integrou a largada de pombos, em frente ao Pavilhão, o Concerto “Fados pela Paz” com a actuação de Miguel Xavier, Kiko e Vânia Leal acompanhados por Márcio Silva na Guitarra Portuguesa e José Saraiva na Viola. Seguiu-se a Marcha pela Paz do Pavilhão Municipal até à Praça do Almada que, num Cordão Humano que ladeou a mesma, na qual demonstrou uma grande adesão da população no seu geral. Houve um novo momento musical com Manuel Moura e após um minuto de silêncio procedeu-se à deposição da flor branca na taça da Paz, no Coreto da Praça do Almada. No dia 17 teve lugar o evento Chama da Paz. Participaram à volta de 500 atletas nesta acção que, com a tocha acesa percorreram o concelho no sentido de alertar a população e levar o anúncio de que algo estava acontecer na Póvoa de Varzim. Estiveram representadas várias associações, agrupamentos de escolas e todas as Juntas de Freguesia que muito contribuíram para o sucesso que o evento atingiu sendo que as expectativas foram preenchidas.

Relembramos ainda, que organização convida a comunidade poveira a colocar na sua janela ou varanda um pano branco, símbolo e cor da Paz, a visitar Exposição “Onde posso encontrar Paz”, composta por trabalhos de alunos do concelho da Póvoa de Varzim, patente no Diana Bar durante todo o evento e incita, a população em geral, para no dia 31 de Dezembro de 2011, uns minutos antes da meia-noite e de entrar no Novo Ano, fazer uns minutos de silêncio e reflexão.

Acompanhe todo o evento aqui.

Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Cerimónias Chama da Paz e Encontro pela Paz
« Maio 2012 »
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
apoioaomunicepe.gif

correntesdescritas.gif

SP11_Button-Master

Dia-d_Button-Master

Button_encontrospaz.gif

Button-Master_FIM2008_Premio2009

lateral spedro09

eaquinocio_button master

portlet IV meeting

nelosc2011_Button-Master

080307b.gif

prémios_cidade_lateral


marca.jpg

 

Todos os conteúdos ©2007 Câmara Municipal da Póvoa de Varzim / Portal desenhado e desenvolvido pela NOTYPE ©2007