Apresentado programa de actividades para o Dia Mundial do Animal
Dia 4 de Outubro celebra-se o Dia Mundial do Animal, que a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal assinala com várias sessões de leitura, com a presença de Manuela Monteiro, autora da obra “A montanha da Lua”, um livro que retrata essencialmente os direitos dos animais.
Um Café-Concerto e Sessões de Leitura Orientada são as actividades que vão decorrer entre 3 e 6 de Outubro para assinalar o Dia Mundial do Animal, a 4 de Outubro, dinamizadas pela Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA).
O programa foi apresentado ontem na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão e contou com a presença da presidente da LPDA e também com representantes das autarquias de Famalicão e Póvoa de Varzim, os dois municípios que aderiram à comemoração da efeméride.
Assim, hoje, 3 de Outubro, tem lugar um Café-Concerto intitulado “Noite do Conto e da Poesia”, às 21h30, na Casa das Artes, em Famalicão. O evento vai contar com a presença de Manuela Monteiro, escritora que utiliza as suas obras para defender os direitos dos animais.
“Cantinho da Leitura” é outra das actividades em programa e consiste na realização de várias sessões de leitura (duas por cada município) dirigidas a crianças. Em Famalicão decorrem no dia 4 na Biblioteca Municipal daquela cidade. Na Póvoa de Varzim decorrem no dia 6, às 14h30 e 16h00 na Biblioteca Municipal. Vão estar presentes crianças a frequentar o 1º Ciclo da Escola do Desterro, Escola nº 1 e Escola dos Sininhos.
Estas sessões têm como objectivo incutir nos mais novos a noção de respeito e defesa pelos direitos dos animais e vão contar, também, com a presença de Manuela Monteiro, autora do livro “A Montanha da Lua”, um livro sobre animais e seus direitos. Vai também ser projectado um vídeo educativo sobre o bem estar do animal e folhetos informativos e flyers vão ser distribuídos.