Congresso Internacional de Turismo Cultural e Religioso apresentado em conferência de imprensa
Póvoa de Varzim, 18.01.2008 - É apresentado na próxima terça-feira, 22, em conferência de imprensa, o congresso internacional "Turismo Cultural e Religioso – oportunidades para o século XXI", que vai decorrer na Póvoa de Varzim, de 22 a 24 de Abril deste ano.
A conferência de imprensa terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, às 10h00, e servirá para apresentar o programa provisório deste congresso, organizado pela Turel, com a qual a Póvoa de Varzim assinou um protocolo de colaboração para a promoção do turismo cultural e religioso.
Através deste evento, que se destina, principalmente, a órgãos da Administração Pública, Instituições de desenvolvimento cultural e económico, instituições religiosas, empresários e profissionais do sector turístico, à comunidade académica e investigadores do sector, a Turel pretende debater estratégias para o desenvolvimento do turismo cultural e religioso como motor de desenvolvimento regional e apresentar o turismo cultural e religioso como um produto inovador na oferta turística do Norte de Portugal.