Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Crianças poveiras participam nas II Férias Náuticas e Meio-Ambientais GAMP 2007
Acções do Documento

Crianças poveiras participam nas II Férias Náuticas e Meio-Ambientais GAMP 2007

Póvoa de Varzim, 03.09.2007 - Até à próxima sexta-feira, dia 7, crianças da Póvoa da Póvoa de Varzim participam na segunda edição das Férias Náuticas e Meio-Ambientais GAMP 2007.

As actividades começaram hoje, no Porto de Pesca, com um total de 90 crianças, das quais 15 são provenientes da Póvoa, seguindo o grupo, nos dias seguintes, para os municípios participantes: amanhã, dia 4, estará na Trofa; dia 5, as actividades repartem-se por Vila do Conde, de manhã, e Maia, à tarde; no dia 6 será a vez de Gondomar e o programa termina em São João da Madeira, no dia 7.

Hoje, na Póvoa, as crianças participantes têm muito com que se entreter. O dia começou com um passeio na Lancha Poveira, continuou com um ateliê de nós de marinheiro e a prática de vela desportiva. De tarde, as actividades passaram para a enseada de Aver-o-Mar, onde se abordaram a fauna e a flora locais, estando ainda programados jogos variados e um ateliê de artes gráficas.

As Férias Náuticas e Meio-Ambientais GAMP 2007 são uma organização da Área Metropolitana do Porto, em colaboração com os municípios da Póvoa do Varzim, Trofa, Vila do Conde, Maia, Gondomar e S. João da Madeira, e realizam-se na sequência do sucesso que teve a primeira edição desta iniciativa, que decorreu no ano passado.

Destinada a noventa jovens entre os 10 e 12 anos, esta iniciativa insere-se no projecto NEA “Náutica no Espaço Atlântico” - INTERREG III b, um programa em que a Área Metropolitana do Porto participa juntamente com a Associação Intercéltica, em prol do desenvolvimento do Sector Náutico no Norte de Portugal.

As Férias GAMP 2007, propõem uma maior sensibilização e mobilização da sociedade para a importância do Mar através do ensino e da divulgação de actividades náuticas  e ambientais e são complementadas com um concurso de pintura, destinado aos participantes, subordinado ao tema “Mar & Ambiente”, que premiará os três melhores trabalhos finais.

Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Crianças poveiras participam nas II Férias Náuticas e Meio-Ambientais GAMP 2007
« Maio 2012 »
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
apoioaomunicepe.gif

correntesdescritas.gif

SP11_Button-Master

Dia-d_Button-Master

Button_encontrospaz.gif

Button-Master_FIM2008_Premio2009

lateral spedro09

eaquinocio_button master

portlet IV meeting

nelosc2011_Button-Master

080307b.gif

prémios_cidade_lateral


marca.jpg

 

Todos os conteúdos ©2007 Câmara Municipal da Póvoa de Varzim / Portal desenhado e desenvolvido pela NOTYPE ©2007