Livros Fora de Portas levam histórias a crianças e idosos
Póvoa de Varzim, 30.10.2008 - Dias 6 e 20 de Novembro vão ser dias diferentes para as crianças internadas no serviço de pediatria do Hospital São Pedro Pescador, que vão ter oportunidade de viver momentos de evasão, ouvindo as histórias contadas pelos técnicos da Biblioteca Municipal.
Às 14h30, em ambos os dias, as Leituras no Hospital vão levar às crianças as histórias infantis O Coelho Branquinho e A Formiga Rabiga, de Alice Vieira, e Um Milhão de Beijinhos, de Elsa Lé.
Da iniciativa Livros fora de Portas, do serviço educativo da Biblioteca Municipal, onde se incluem as Leituras No Hospital, faz também parte a Leitura Sénior, que leva histórias aos mais idosos. No dia 11, e lembrando o São Martinho, os utentes da Santa Casa da Misericórdia vão poder ouvir, a partir das 16h00, as histórias populares Maria Castanha e Lenda de São Martinho.
Esta festa popular serve também de tema para um Leituras no Hospital extra, no dia 11, às 14h30, no serviço de pediatria, onde serão lidas as histórias seleccionadas para esse dia, na Santa Casa.
Livros Fora de Portas procura promover a leitura fora dos espaços da Biblioteca, através de projectos dirigidos a diversos públicos-alvo, desde as crianças dos jardins de infância àquelas que se encontram na pediatria do Hospital e aos mais idosos, de instituições de apoio à terceira idade.