Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Obras de Saneamento Básico avançam nas freguesias do concelho
Acções do Documento

Obras de Saneamento Básico avançam nas freguesias do concelho

Póvoa de Varzim, 24.07.2006 - Obras avançam no concelho: Terroso, Navais e Amorim (norte) são as freguesias que se seguem.

Terroso, Navais e Amorim (norte) serão as próximas freguesias a ter saneamento básico. A obra está em fase de concurso público, devendo iniciar-se antes do final deste ano.
O investimento, superior a 7 milhões e 400 mil euros, permitirá construir, não só a rede de saneamento, como a rede de escoamento de águas pluviais e recuperar o piso de estradas e passeios nas três freguesias, após a intervenção. Esta obra será em tudo semelhante à que se iniciou em Outubro de 2003, e ficou concluída em Julho deste ano, e que dotou Argivai, Beiriz e Amorim (sul) de saneamento básico. No total, foram instalados, nestas freguesias, mais de 80 quilómetros de canalizações para águas residuais e pluviais e, no que toca ao aspecto mais visível, foram reconstruídas inúmeras ruas e passeios, que melhoraram, consideravelmente a estética dos locais intervencionados. Tudo isto implicou um investimento de mais de cinco milhões de euros.
A construção de redes de saneamento é sempre das obras mais complicadas de realizar, uma vez que obriga a grandes investimentos, causa grandes transtornos às populações, que raramente percebem a importância deste tipo de infra-estruturas, e o seu resultado final não tem qualquer visibilidade, excepto a nível da repavimentação. Apesar das dificuldades, a Câmara Municipal tem realizado grandes investimentos nesta área, que tem sido, de resto, nos últimos anos, considerada como uma prioridade, uma vez que seria impossível planear a evolução de um concelho descurando questões tão importantes como o saneamento básico, ligado directamente à qualidade de vida das populações e à defesa do meio ambiente.

saneamento 01

Trata-se, pois, de melhorar as condições actuais e de garantir um futuro de qualidade. É por este motivo que, há vários anos que a Câmara Municipal defende como prioritário o objectivo de levar o saneamento básico a todo o concelho. E as obras têm vindo a ser feitas, primeiro em Aguçadoura, onde no ano 2000 se começou a construir esta infra-estrutura. Argivai, Beiriz e a parte sul de Amorim foram as freguesias que se seguiram. Antes do fim deste ano avança-se, então, para Terroso, Navais e para a parte norte de Amorim e, com a conclusão desta obra, 90 por cento da população poveira ficará servida de saneamento básico.

Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Obras de Saneamento Básico avançam nas freguesias do concelho
« Maio 2012 »
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
apoioaomunicepe.gif

correntesdescritas.gif

SP11_Button-Master

Dia-d_Button-Master

Button_encontrospaz.gif

Button-Master_FIM2008_Premio2009

lateral spedro09

eaquinocio_button master

portlet IV meeting

nelosc2011_Button-Master

080307b.gif

prémios_cidade_lateral


marca.jpg

 

Todos os conteúdos ©2007 Câmara Municipal da Póvoa de Varzim / Portal desenhado e desenvolvido pela NOTYPE ©2007