Orquestra Ligeira do Exército aqueceu o Passeio Alegre
Póvoa de Varzim, 09.07.2007 - A animação musical do Largo do Passeio Alegre ficou a cargo, no sábado à noite, da Orquestra Ligeira do Exército (OLE).
Esta actuação, inserida no programa das Festas de S. Pedro, atraiu a atenção de centenas de pessoas que aproveitavam a noite de sábado para um passeio pela beira-mar ou para momentos de descontracção e conversa nas esplanadas que pontuam o Largo do Passeio Alegre.
Os cerca de 20 elementos da Orquestra deram alma a um concerto onde a música ligeira nacional foi rainha, com a ajuda dos três vocalistas e das sonoridades de saxofones, trompetes, trombones, teclados, violas e percussão, convidando a um pé de dança.
A Orquestra Ligeira do Exército foi oficializada em 1978. Sedeada no Centro Militar de Electrónica, em Paço de Arcos, a Orquestra deu já centenas de concertos, sendo que este, na Póvoa de Varzim, estava inserido no programa comemorativo do aniversário da Escola Prática dos Serviços, uma instituição militar localizada em Beiriz, na Póvoa de Varzim.
Considerada embaixadora do Exército Português, a OLE é também responsável por divulgar a música popular portuguesa, não só entre a sociedade militar e civil portuguesa, mas também em outros países do mundo.