Praça do Almada recebe as primeiras árvores
Póvoa de Varzim, 22.11.2007 - Na Praça do Almada começaram a ser plantadas, esta manhã, 19 árvores – cinco tílias e nove camélias.
Agora que estão praticamente concluídos os trabalhos numa das metades da Praça, já é possível começar a plantar estas que são as primeiras de um total de 35 novas árvores, que hão-de distribuir-se por toda esta parte central da cidade.
Para além de espaços relvados e de canteiros de flores, que só serão plantadas mais próximo da Primavera, a Praça do Almada terá três novas espécies de árvores: camélias e tílias, que estão hoje a ser plantadas, e 16 prunus (vulgarmente conhecidas como cerejeiras bravas) que só serão trazidas para o local quando a conclusão das obras o permitir. Estes 35 novos exemplares vêm juntar-se às antigas árvores já existentes e que vão permanecer.
A arborização e os jardins serão essenciais para melhorar a estética da Praça do Almada, tornando-a num local aprazível de passeio e descanso, no meio da cidade.