Regata Costa Verde – dia 20, muitas velas no mar da Póvoa
Póvoa de Varzim, 12.09.2008 - A regata VI Troféu Costa Verde, vai iniciar a sua segunda manga na Póvoa, no sábado, dia 20, às 10h00.
A prova é uma organização conjunta entre o Clube Naval Povoense e o Clube de Vela de Viana do Castelo e é disputada em duas etapas, a primeira das quais já se realizou em Junho, com a partida em Viana e chegada à Póvoa, onde a competição se fez também ao longo da costa. A segunda etapa, ou segunda manga, tem início no próximo dia 20, com as embarcações a saírem da marina da Póvoa rumo a Viana do Castelo, onde, no dia 21, continuam a prova ao longo da costa desta cidade.
O VI Troféu Costa Verde está aberto à participação de barcos de Cruzeiro das classes ANC e Simulado e o percurso costeiro tem uma duração média de oito horas.
A largada das embarcações e o seu percurso ao longo da costa é sempre um espectáculo de grande beleza.