Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Solidariedade da Associação Semente chegou ontem à Póvoa
Acções do Documento

Solidariedade da Associação Semente chegou ontem à Póvoa

Póvoa de Varzim, 03.12.2009 - O Salão Nobre dos Paços do Município recebeu ontem, 2 de Dezembro, uma acção de solidariedade - a atribuição de equipamento médico e ortopédico pela Associação Semente, um grupo de voluntários da LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.

Solidariedade da Associação Semente chegou ontem à Póvoa

Rui Coelho, Fernando Leite, Macedo Vieira, Carla Sousa e Susana Abreu

Um aspirador de secreções, para a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, representada por Rui Coelho, e uma cadeira adaptada, entregue à família de Eduardo Sousa Amorim, uma criança de 6 anos, foram os equipamentos oferecidos, cujo valor total ultrapassa os quatro mil euros.

Para José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, esta acção demonstra que a LIPOR, para além da sua função como empresa de tratamento de resíduos, tem ainda outras preocupações como a Educação Ambiental e, neste caso, a “solidariedade para com a sociedade onde está inserida”. Relembrando que, por exemplo, com o Projecto Tampinhas, a Semente já conseguiu oferecer equipamentos “caros” a instituições de solidariedade que não os conseguem adquirir, o autarca elogiou “o empenho dos funcionários da LIPOR, que se organizaram de forma a suprir as necessidades dos mais desfavorecidos”. Como tal, Macedo Vieira agradeceu estas ofertas, reafirmando “o apreço da sociedade poveira para com estas dádivas”.

“Hoje é um dia muito feliz”, assumiu Fernando Leite, Administrador-delegado da LIPOR. “Estas acções são muito gratificantes para os voluntários”, considerou, anunciando que está em marcha outro movimento para ajudar a Casa do Regaço, que pediu à Semente ajuda para adquirir uma cadeira adaptada e uma arca industrial.

Susana Abreu, da Semente, explicou que este grupo de voluntários, cerca de 80, é constituído por colaboradores da LIPOR e familiares e surgiu no âmbito da responsabilidade social da LIPOR. “Fazemos sempre os maiores esforços para responder aos pedidos”, afiançou. E, de facto, são muitas as actividades que organizam de forma a angariar fundos, desde espectáculos, leilões, angariação de donativos junto de empresas e privados, entre outros. O Projecto Tampinhas é também outra ferramenta utilizada e foi mesmo usada por Carla Sousa, a mãe de Eduardo, que conseguiu juntar 980 quilos de tampas, que foram entregues à LIPOR. E se no início eram os voluntários da Semente que procuravam quem ajudar, hoje são as pessoas que os procuram. Solicitações que obrigam a uma apertada “gestão financeira” da Semente.

Conheça a Associação Semente em www.semente.com.pt

Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Solidariedade da Associação Semente chegou ontem à Póvoa
« Maio 2012 »
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
apoioaomunicepe.gif

correntesdescritas.gif

SP11_Button-Master

Dia-d_Button-Master

Button_encontrospaz.gif

Button-Master_FIM2008_Premio2009

lateral spedro09

eaquinocio_button master

portlet IV meeting

nelosc2011_Button-Master

080307b.gif

prémios_cidade_lateral


marca.jpg

 

Todos os conteúdos ©2007 Câmara Municipal da Póvoa de Varzim / Portal desenhado e desenvolvido pela NOTYPE ©2007