Torneio Dr. Macedo Vieira terminou – competição onde Desporto é o vencedor
Póvoa de Varzim, 22.12.2008 - A A.F. Porto sagrou-se vencedora do XXII Torneio Internacional Natal 2008 “Dr. Macedo Vieira”.
Esta é uma competição futebolística sub-14, organizada pela Associação de Futebol do Porto em parceria com o Pelouro do Desporto, e que decorreu no Complexo Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim no passado fim-de-semana, juntando as selecções da Associação de Futebol de Braga (A.F. Braga), de Lisboa (A.F. Lisboa), do Porto (A.F. Porto) e a equipa Celta de Vigo.
No dia 20 disputaram-se as eliminatórias, tendo a equipa portuense vencido os espanhóis do Celta de Vigo por uma bola a zero. Noutro campo, as equipas de Lisboa e Braga disputavam o acesso à final com um jogo renhido que terminou com um empate a duas bolas. Só as grandes penalidades determinaram a equipa de Lisboa como a vencedora.
No domingo, a equipa da A.F. Porto venceu o torneio também por via das grandes penalidades, já que o confronto com a A.F. Lisboa terminou em empate, novamente com dois golos para cada equipa. Nos jogos para o terceiro e quarto lugares, também a A.F. Braga e o Celta de Vigo empataram a uma bola. Nas grandes penalidades, a equipa bracarense levou a melhor, ficando, assim, colocada em terceiro lugar.
A cada equipa foi distribuída uma Taça, com as seguintes denominações: para o 1º lugar, a Taça “C.M. Póvoa de Varzim”; 2º lugar a Taça “Dr. Macedo Vieira”; 3º lugar a Taça “Dr. José Lourenço Pinto” e 4º lugar a Taça “Estalagem Monte São Feliz”.
José Franco, jogador da A.F. Braga, foi o melhor marcador do Torneio, tendo os seus três golos lhe valido a atribuição do Troféu Dr. Adriano Pinto. Da A.F. Lisboa, João Rodrigues foi considerado o Melhor Jogador, recebendo o Troféu Dr. Castelo Branco e, pelo Fair-Play em campo, a A.F. Braga recebeu a Taça “G.A.Seguros”.