Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Um dia em cheio no Parque da Cidade
Acções do Documento

Um dia em cheio no Parque da Cidade

Póvoa de Varzim, 14.06.2011 - Alertamos que, se não passou “Um dia no Parque!”, ao ler o texto que se segue, arrepender-se-á de não ter aproveitado todas as diversões e actividades disponíveis no Parque da Cidade, na passada sexta-feira, 10 de Junho.

Mas, de qualquer forma, qualquer texto não fará jus às emoções, aos sorrisos, às gargalhadas e aos bons momentos vividos. Mesmo assim, tentaremos.

Começamos por destacar a solidariedade e o espírito de entreajuda, sem dúvida, o motor do evento. Município, Juntas de Freguesia, associações, academias e empresas locais uniram esforços para concretizar um desejo comum, proporcionar aos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim mais e melhores condições de trabalho. Afinal, foi para homenagear estes verdadeiros heróis e angariar fundos para a aquisição de equipamento – necessário para garantir a segurança dos munícipes e dos próprios Bombeiros – que a organização trabalhou afincadamente. Cada visitante estava convidado a contribuir com €5, valor que incluía lanche e t-shirt alusiva ao evento. Calcula-se que, ao longo de todo o dia, perto de cinco mil pessoas tenham visitado o Parque da Cidade, muitas pela primeira vez. Afinal, este era também um dos grandes objectivos da organização, mostrar toda a beleza que o Parque da Cidade oferece, convidando os visitantes a usufruírem deste espaço durante o resto do ano.   

Fruto da mobilidade de toda a comunidade poveira, dos seus empresários e da Câmara Municipal, que ao longo de vários meses batalharam pela sua aquisição, a tão aguardada auto-escada foi a estrela da festa. Finalmente, a viatura chegou à cidade e às mãos dos Bombeiros. Na sexta-feira, todos puderam ver e experimentar a auto-escada, subindo vários metros na viatura recém-chegada à Póvoa de Varzim. Mas, não só veículos modernos estiveram em exposição. Algumas relíquias da corporação estacionaram no Parque da Cidade e muitos aproveitaram para sentar e tirar fotografias nestes carros antigos dos Bombeiros.

No entanto, o entretenimento favorito dos mais novos foi, sem dúvida, os insufláveis distribuídos ao longo de todo o espaço. Cansaço era algo que não se via no rosto das crianças, apenas alegria. Quem passava junto a um dos exemplares disponíveis constatava o ambiente de festa e o contentamento de miúdos, que não paravam de pedir aos pais só mais um bocadinho…, e de graúdos, satisfeitos por ver os seus rebentos felizes e descontraídos. Para os mais novos, as actividades não ficavam por aqui. De facto, o Parque da Cidade foi transformado num grande jardim de diversões com ateliês de pintura e desenho, oficinas ambientais e jogos desportivos. As aves que vivem no lago também foram alvo de observação atenta por parte dos mais pequenos, sempre com cuidado e respeito por todos os animais, claro.


51
Vista panorâmica do Parque da Cidade a partir da auto-escada

Se as crianças se divertiram, não podemos dizer o contrário dos adultos que participaram neste evento. O grande foco de atenção foi a zona “É bom viver aqui!”, que contou com actuações ao longo de todo o dia. Dança, música, folclore e demonstrações desportivas subiram ao palco para deliciar os convivas que demonstravam o seu agrado com muitas salvas de palmas e acompanhando os intérpretes cantando e dançando. Outra das actividades preferidas dos adultos foi o passeio de caiaque no lago. Dezenas de pessoas usufruíram destes equipamentos, sempre com a supervisão de nadadores-salvadores.

O êxito da iniciativa – comprovado pelo número de visitantes e pela cooperação entre autarquia, Juntas de Freguesia, associações, academias e empresas locais – trouxe a vontade de repetir “Um dia no Parque!” em 2012. Voltarão a um dos cenários mais belos do concelho as gargalhadas, as danças, as canções, o convívio entre as famílias.


64
Momento no palco “É bom viver aqui!”

Veja ou reveja alguns dos momentos de “Um dia no Parque!”, aqui, no sítio do costume.    

“Um dia no Parque!” passou, os insufláveis, o palco e todas as diversões já lá não estão. Mas o Parque, esse, continua disponível para si. Usufrua deste espaço que é seu. Passeie, caminhe, pedale, faça piqueniques, descanse, corra, seja feliz no Parque da Cidade.


Conteúdo relacionado
Você está aqui: Entrada Groups staff workspace Conteúdo Notícias Um dia em cheio no Parque da Cidade
« Maio 2012 »
Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
apoioaomunicepe.gif

correntesdescritas.gif

SP11_Button-Master

Dia-d_Button-Master

Button_encontrospaz.gif

Button-Master_FIM2008_Premio2009

lateral spedro09

eaquinocio_button master

portlet IV meeting

nelosc2011_Button-Master

080307b.gif

prémios_cidade_lateral


marca.jpg

 

Todos os conteúdos ©2007 Câmara Municipal da Póvoa de Varzim / Portal desenhado e desenvolvido pela NOTYPE ©2007