A mostra, organizada pela Câmara Municipal em colaboração com a Escola Prática dos Serviços e apoio do Grupo de Amigos do Museu (GAM), estará patente, a partir do dia 1 de agosto, no Museu e no Arquivo Municipal.

No ano em que se celebra o centenário de um conflito que envolveu direta ou indiretamente todo o planeta, o Museu e o Arquivo Municipal prestam publico testemunho deste conflito e das transformações profundas que ele trouxe em termos sociais económicos e políticas.

Não se esquecerão, também, as mudanças no papel da mulher, na moda, nos transportes, na técnica e em muitos outros aspetos, ao ponto de se dizer que o século XX só começou em 1914. Armas e equipamentos militares, trajes, livros, correspondência e documentos, fotografias e muito mais, serão expostos de modo a mostrar, nos dias de hoje o quotidiano de um conflito que mudou o rosto do mundo.

Até ao final do ano poderá visitar esta mostra que não deixará ninguém indiferente. Visitas guiadas a turmas escolares serão realizadas mediante marcação prévia. Esta será uma excelente forma incutir interesse nos mais jovens por uma das fases mais difíceis da História mundial.