A iniciativa vai concretizar-se através da promoção do workshop intitulado “Em Rede pela Humanização da Pessoa Idosa”, no dia 15 de outubro, às 14h30 no Museu Municipal. O orador será Carlos Branco, Presidente da Comissão de Proteção ao Idoso.

Este workshop tem por objetivo sensibilizar a população para a compreensão dos fenómenos da pobreza e exclusão social e visa ser um espaço de partilha, reflexão e aprendizagem sobre as ferramentas subjacentes à humanização da pessoa idosa, nomeadamente no que concerne às boas práticas que promovam uma melhor comunicação e um aperfeiçoamento da interação com o meio envolvente de forma a contribuir para a inversão de trajetórias de exclusão social.

A iniciativa Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, que remonta ao ano de 2010, tem tido um grande sucesso ao alertar para problemáticas relacionadas com a pobreza e exclusão social. No ano de 2014, aderiram a esta iniciativa 321 entidades públicas e privadas, espalhadas por todo o país, com diversas ações para relembrar a importância do combate à pobreza e à exclusão social.