Os poveiros não perdem a oportunidade de comer uma francesinha e, quem é de fora, e está de visita não vai embora da Póvoa sem provar este petisco tão nortenho.

Com casa cheia todos as noites houve animação, entre música e dança o difícil foi escolher. Pedro Garcia e Neno foram os primeiros a atuar e a trazer música e muita diversão à tenda. Na segunda noite, a dança foi a primeira a subir, a StreetDance Bonfim levou à “Festa da Francesinha” uma exibição de ZumbaFitness, com a professora Ana Ferreira. Depois voltou a música com Marlene Maio e, mais tarde, com Costinha.  O antepenúltimo dia de festa foi um sucesso com os Souldance a brilhar no palco, e na música o lugar foi ocupado pela dupla Rui Nova e Ana Oliveira e, ainda, por António Simões. O último dia fechou com chave de ouro com a voz de Rafaela Santos e com a atuação Nunno Portugal. 

A 5ª edição da “Festa da Francesinha” chegou ao fim e dá agora lugar à última atividade, deste ano, do Póvoa ao Ar Livre, o “Arraial Popular” que começará no dia 23 quinta-feira e vai até dia 26 de agosto domingo e é promovido pela ACD Mariadeira.