No restaurante Marinheiro, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, conversou com os responsáveis pelas praias poveiras e começou por lembrar que “o ano anterior foi, sob o ponto de vista económico, um desastre. S. Pedro não quis colaborar connosco e acabou por ser um Verão muito mau”.

“Este ano terá algumas novidades. Temos vindo a conversar com os concessionários de Aver-o-Mar para, de alguma forma, minimizar alguma intervenção que esteja menos bem, estamos a abrir novas frentes de praia devido à intervenção de dois milhões de euros que estamos a fazer. Vão, naturalmente, surgir novas praias na zona Norte de maneira a termos a nossa costa toda ocupada”, referiu-se o autarca ao investimento que está a ser efetuado por toda a costa poveira.

“Prevejo que o próximo Verão seja tranquilo, do ponto de vista balnear. Vamos continuar a efetuar a campanha “Esta é a nossa praia”, para que as pessoas relembrem que a Póvoa de Varzim faz parte da vida das pessoas dos concelhos mais do interior”, sublinhou Aires Pereira.

Quanto aos nadadores-salvadores, o Presidente da Câmara anunciou que “iremos continuar a preocuparmo-nos com a segurança na praia e Os Delfins continuarão a contar com o apoio da Câmara Municipal”.

“A praia é do mais importante que temos na nossa terra, como forma de negócio, de atratividade, de continuarmos muita gente na nossa costa. Tudo iremos fazer para que as nossas praias continuem a ser reconhecidas pelas melhores razões. A vossa simpatia é essencial para que os turistas fiquem bem impressionados e queiram regressar. O sucesso do funcionamento das nossas praias é o sucesso de toda a cidade”, concluiu Aires Pereira.