Esta acção, organizada conjuntamente pelo Gabinete de Acção Social de Argivai (GAS) e pelo Pelouro do Ambiente, enquadra-se no Projecto de Intervenção Familiar (PIF) desenvolvido pelo GAS e incidirá sobre diversos aspectos relativos à prevenção da produção de resíduos. Assim, os participantes terão acesso a diversa informação que lhes permitirá adquirir hábitos mais amigos do Ambiente e aprender diversos truques que permitem a poupança de recursos e de dinheiro. Usar o limão na limpeza das casas, reutilizar, por exemplo, os frascos de vidro ou usar sacos de pano numa ida às compras, são apenas alguns dos conselhos que serão dados ao longo da sessão.

O PIF tem como objectivo fazer o acompanhamento das famílias carenciadas, facilitando a formação e sensibilização em áreas tão diversas como a higiene pessoal e habitacional, os cuidados de saúde primários, as competências parentais, a alimentação, a economia doméstica, entre outros. A estes, e com esta acção de sensibilização, juntam-se também os cuidados com o Ambiente.

“Poupar. Viver Melhor!” continua a sua programação até 29 de Novembro, altura em que termina a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, no âmbito da qual se insere esta campanha organizada pela autarquia poveira em conjunto com vários parceiros sociais. Para saber mais visite o portal municipal e consulte o programa.