Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Inovar no Presente,
Garantir o Futuro!

Sections

“Póvoa ao ar livre” volta para encher de sabor o verão poveiro

De 13 de julho a 26 de agosto, o auditório da lota torna-se num espaço de diversão e de boa comida, com o evento “Póvoa ao ar livre- o Verão convida”.

Notícias

“Póvoa ao ar livre” volta para encher de sabor o verão poveiro

Póvoa de Varzim, 09.07.2018

De 13 de julho a 26 de agosto, o auditório da lota torna-se num espaço de diversão e de boa comida, com o evento “Póvoa ao ar livre- o Verão convida”.

Esta atividade apresentada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim é organizada pelas entidades poveiras.

De dia 13 de julho, próxima sexta-feira, até ao dia 15, realizar-se-á o “Peixe do nosso mar” que estará ao encargo da Apropesca.

Esta atividade começa às 16h00 e tem à disposição dos poveiros, e de quem visita a Póvoa de Varzim, uma seleção de pratos que vão agradar a todos. Desde a sardinha assada até às bifanas, não faltaram iguarias bem típicas da gastronomia poveira. Mas festa sem música não é festa, para animar os jantares haverá todas as noites uma atuação. No dia 13 de julho será a vez de Francisco Nova e Miguel Laranjeira. No dia 14 a noite será dedicada ao fado e no dia 15, o DJ Mané Neca animará, o último dia a cargo da Apropescas. 

A festa não fica por aqui, de dia 19 de julho a dia 22 terá lugar no auditório da lota o Arraial Poveiro” organizado pelo Grupo Tricanas Poveiras.

No fim-de-semana seguinte, de 27 de julho, a 29 volta ao “Póvoa ao ar livre” “Convívio Varzinista, dinamizado pelo Varzim SC.

Passando para o mês da agosto, será a vez dos Leões da Lapa fazerem a “Festa do Mar” que se realizará de 2 a 5 de agosto.

Numa festa poveira não podia faltar a “Festa da Sardinha” que vai ser organizada pela Juvenorte, de 10 a 15 de agosto. Depois das sardinhas, as protagonistas vão ser as francesinhas, com a “Festa da Francesinha”, de 16 a 19 de agosto, promovida pela Paróquia da Matriz.

Para terminar, de dia 23 a dia 26 de agosto pode vir dançar até ao “Arraial Popular” preparado pela ACD Mariadeira.

Comida, bebida, música e muita animação são os ingredientes necessários para aquecer as noites do “Póvoa ao ar livre”.