O projeto resulta de uma proposta do artista Manuel Horta e foi desenvolvido dois estudantes da Escola Secundária Eça de Queirós que estagiaram no Museu Municipal, no passado ano letivo de 2013-2014.

Os jovens realizaram um filme de animação inspirada na descoberta da Cividade de Terroso, e em especial, na figura de Rocha Peixoto, como arqueólogo e divulgador da ciência e cultura nos inícios do século XX.

Os recursos, informações e materiais do Museu, foram empregues amplamente nesta atividade que pretende divulgar de forma criativa a história e património do nosso concelho.

A apresentação do trabalho realizado contará com a presença dos jovens estagiários e do seu orientador e decorrerá no pátio do Museu Municipal.