Organizada pelo Grupo Operacional de Busca e Salvamento (GOBS), esta iniciativa incluirá, ainda, uma avaliação corporal do animal, às 11h30, a demonstração de equipas convidadas e o sorteio de alimentação válida para um mês, à tarde.

A inscrição tem o custo de €2 e deverá ser efetuada através do endereço eletrónico caominhada.gobs@gmail.com com a indicação do número de participantes e de animais.

Em termos operacionais, o GOBS tem uma equipa cinotécnica, uma equipa de resgate com cordas, uma equipa de enfermagem e outra de resgate em águas bravas (rios e mar na zona da costa), inundações e cheias. O trabalho efetuado por todos os voluntários nos quatro cantos do mundo pode ser reconhecido por si através da inscrição nesta 2ª Cãominhada.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.