A apresentação do programa decorreu esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador da Cultura, Luís Diamantino, e do Diretor Artístico do FIMPV, João Marques.

O autarca afirmou que o orçamento para esta 40ª edição é de 270 mil euros e que este investimento é uma forma de projetar a Póvoa de Varzim através da cultura. Luís Diamantino sublinhou que não é por acaso que as salas ficam sempre lotadas: “a qualidade da programação é inquestionável”.

João Marques revelou que a edição de 2018 é “de luxo” e que a bilheteira já se encontra aberta através da plataforma BOL (www.bol.pt), no Cine-Teatro Garrett, na Fnac, Worten e CTT e, apenas nos dias dos concertos a realizar em cada um destes recintos: Auditório Municipal, Igrejas Matriz e de S. Pedro de Rates.

Rui Vieira Nery será, como habitualmente, o responsável pela abertura do FIMPV com o tema “Viana da Mota e a construção de uma identidade musical portuguesa”.

Consulte toda a programação.

Também já está disponível online o regulamento do próximo Concurso Internacional de Composição 2018-2019 (12ª edição). Consulte aqui.