Trata-se de “Frío de Límites” de Francisco Gázquez; e de “Color field” de Jeremías Iturra. O júri “manifesta o seu apreço pelo elevado número de obras concorrentes, e pela qualidade geral das mesmas”.

Concorreram à 9ª edição do CICPV compositores oriundos da Alemanha, Argentina, Brasil, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grã-Bretanha, Holanda, Itália, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Sérvia, Suiça, Taiwan e Ucrânia.

No final do concerto expressamente dedicado ao CICPV, a cargo do Remix Ensemble Casa da Música, o júri anunciará a ordem dos prémios. O Prémio “Câmara Municipal da Póvoa de Varzim” é de dois mil e quinhentos euros (1º prémio) e de mil euros (2º prémio).

Além da estreia em concerto integrado na 38ª edição do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, as obras vencedoras serão editadas em partitura.