Os bilhetes estão à venda no Cine-Teatro Garrett. Preço único: 5€.

Sobre o espetáculo: Todas as boas histórias infantis começam com as palavras mágicas Era uma vez… mas em A Invenção do Natal teremos, inevitavelmente de começar com  Era uma vez, há muito, muito tempo, quando o homem vivia ainda em cavernas…

Num delicioso e divertido musical infantil, viajamos ao princípio dos tempos, para contar a mais ou menos verdadeira história da invenção do Natal.

Entre muitas gargalhadas e as maravilhosas canções do compositor João Loio, vamos viver as fantásticas aventuras de um grupo de meninos, numa época em que os primeiros homens tentavam sobreviver num planeta hostil.

Numa noite escura, o fogo desaparece misteriosamente. É grande o desespero da tribo por perder um bem tão precioso, mas um grupo de corajosos meninos resolve partir para uma perigosa viagem onde conhece um misterioso personagem que o ajuda na sua demanda.

Regressando vitorioso à tribo, todos comemoram o regresso do fogo, cantando e dançando à volta da fogueira.

Diz quem sabe que foi a noite mais bela desde que o homem se ergueu do chão e aprendeu a caminhar, uns chamaram-lhe a noite da amizade mas há quem jure que foi aquele o dia da invenção do Natal.

Do elenco deste espetáculo fazem parte: Carlos Lourenço, Luísa Caetano, João Costa, Ana Figueira, Vítor Pavão.