Foram muitos os interessados em observar a “Cena Bíblica” preparada pelo Museu Municipal para a Semana Santa 2014, este ano sobre “A Pesca Milagrosa”.

Desde há alguns anos que o Museu Municipal se associa à “Visita às Igrejas” e abre as suas portas na Quinta-feira Santa à noite. E este ano, o Museu optou por preparar para o público uma cena bíblica do novo testamento, “A Pesca Milagrosa”.

De acordo com o Evangelho de S. João, sete discípulos, incluindo Pedro, Tiago e João, decidiram ir pescar na noite seguinte à ressurreição de Jesus, sem sucesso nenhum. No alvorecer do dia seguinte, Jesus (que eles não reconheceram) chamou-os da margem e instruiu-os para lançarem a rede à direita da barca, o que eles fizeram. Só que depois já não conseguiam puxar a rede por causa do grande número de peixes capturados.

O quadro religioso incluiu esculturas de finais do séc. XVIII-XIX, que deram vida a uma faceta desta antiga tradição poveira de Quinta-feira Santa e que ainda se manteve aberta ao público até ao final da Semana Santa.

Veja a fotogaleria.