A distância entre os moinhos de Apúlia e o Estádio do Varzim é de cerca de 14 Kms, sendo a caminhada avaliada como um percurso fácil para os participantes.

A caminhada é aberta ao público em geral, podendo participar quer esposendenses quer poveiros, uma vez que a organização fornece transporte para os pontos de partida e após a chegada. A inscrição custa 2€ e inclui o guia do percurso, abastecimento e seguro.

A organização é da Esposende 2000, dos municípios da Póvoa de Varzim e de Esposende e do Programa Nacional de Marcha e Corrida.

Os poveiros devem fazer a sua inscrição previamente, para que a organização possa disponibilizar o transporte para o local de partida, em Apúlia. As inscrições já podem ser realizadas pelos contactos: 969 857 842 / 253 964 182. Para mais informações pode consultar www.esposende2000.pt

A concentração realiza-se às 8h00 junto aos moinhos de Apúlia, onde os esposendenses poderão realizar as formalidades da inscrição. Os munícipes da Póvoa de Varzim serão transportados a partir desta hora desde o Estádio do Varzim até ao local da partida, mediante inscrição prévia.

Às 13h00, os participantes de Esposende têm direito ao transporte de retorno a partir do Estádio varzinista até ao local de partida da caminhada, em Apúlia.