A convite da Vencer Autismo, o município da Póvoa de Varzim vai aderir a este Movimento Light It Up Blue procedendo à iluminação, na tonalidade azul, de 1 a 5 de abril, do Edifício dos Paços do Concelho, edifício escolhido pela autarquia poveira para a simbologia desta iniciativa.

O Light It Up Blue consiste na iluminação de azul de vários monumentos ou escolas no mundo inteiro, durante a primeira semana de abril, com o intuito de sensibilizar a população para a problemática do Autismo, que afeta cada vez mais as crianças de hoje. Atualmente 1 em cada 80 crianças são diagnosticadas com Autismo e os números não param de aumentar.

A missão da Vencer o Autismo e da Autism Speaks é mudar o futuro de todos os que lidam com perturbações do espectro do autismo, sensibilizar a opinião pública sobre o autismo e seus efeitos sobre os indivíduos, famílias e sociedade. Fornecem informações, recursos e formação de forma a contribuir para que as pessoas com autismo reduzam ao máximo a sua condição autista e, assim, possam viver uma vida com liberdade e autonomia.

Vencer o Autismo apela a que todos se inscrevam para a iniciativa do dia 2 de abril e que se poderá prolongar pelo mês, aderindo à ideia de iluminar ou colorir de azul: pessoa e edifícios.

O apelo é lançado às famílias, a escolas e universidades, restaurantes, associações, bem como à sociedade em geral. E naturalmente que também as plataformas online e redes sociais podem iluminar-se de azul.

Para obter mais informações sobre a ação consulte o sítio www.vencerautismo.org. Pode aderir contactando diretamente liub@vencerautismo.org ou 912617214.