A associação que estará em exposição até 13 de setembro é a Academia de Kung-Fu da Póvoa de Varzim. A inauguração da mostra contou com a presença de Lucinda Delgado, Vereadora do Desenvolvimento Local da Câmara Municipal. Veja a fotogaleria.

A mostra vai poder ser visitada até ao dia 13 de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e aos domingos e feriados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Os elementos fundadores desta Associação, todos eles com idades inferiores a 30 anos, cientes das problemáticas que envolvem os jovens de hoje, ou não pertencessem também a esse universo, e das carências afectivas e orientacionais de que padecem, resolveram juntar-se e criar uma associação juvenil, cujo objectivo primordial era, e é, a congregação dos jovens em torno de um objectivo comum. Buscaram esse objectivo no desporto, servindo-se, no entanto, deste tema como rampa de lançamento para outros objectivos mais amplos, que não somente o desporto “strictu sensu”. O que se pretende essencialmente, é desenvolver ou aperfeiçoar o sentimento de comunidade e consciencializar os jovens de que: “O presente é consequência do passado; e o futuro, no presente é traçado….”. Assim nasceu a Associação Academia de Kung-Fu da Póvoa de Varzim, criada a 2 de Dezembro de 1997 e registada no Registo Nacional de Associações Juvenis sob o código 13.13.015.