A iniciativa decorreu ontem, 4 de maio, no âmbito do programa educativo levado a cabo pelo Cine-Teatro Garrett que proporciona o encontro dos mais novos com escritores de literatura infantil que lhes dão a conhecer as suas histórias.

As crianças acompanharam Adélia Carvalho na leitura das histórias, havendo uma interação notória entre as crianças e a autora. Veja a fotogaleria.

Adélia Carvalho nasceu em Penafiel, cidade do distrito do Porto. É licenciada em Educação de Infância, pela Escola Superior de Educação do Porto. Em novembro de 2008, Adélia Carvalho abriu um espaço literário infantil e juvenil na cidade do Porto, o Papa-Livros. O Espaço está vocacionado para a promoção e criação de comunidades de leitores ativamente participativos e criativos. Conta e escreve histórias para os mais novos. Adélia Carvalho tem marcado presença nos mais diversos eventos literários como as Correntes d’Escritas, Festival literário da Madeira, e Castelo Branco, Lev-literatura em viagens- e, ainda em representações Internacionais, como o caso da Feira do livro de Bolonha e Bogotá. Estreou-se na escrita com o Livro dos Medos em 2009, seguiram-se outros como: Matilde Rosa Araújo – Um olhar de meninaA Crocodila MandonaElefante em Loja de PorcelanasNadav, Era uma Vez um Cão, e o Rei Vai à Caça. Os seus livros estão traduzidos e editados em diversos países tais como, Brasil, Colombia, Canadá, Alemanha, Áustria, Suécia, Estados Unidas da América e Austrália. Adélia Carvalho é ainda fundadora da editora TCHARAN juntamente com a ilustradora Marta Madureira.