Na sessão de abertura estiveram presentes Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, e Andrea Silva, Vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

As Jornadas Sociais Intermunicipais contaram com um leque variado de convidados que abordaram as seguintes temáticas gerais: Desenvolvimento Biopsicossocial na Adolescência; Ao Encontro da Identidade e A Adolescência: Desafios | Riscos.

Promover um espaço de reflexão e debate sobre a adolescência no âmbito da sua abrangência multidimensional e envolver os diversos agentes sociais são os objetivos destas jornadas destinadas a parceiros das Redes Sociais, profissionais e técnicos das diferentes áreas com intervenção direta ou indireta junto deste grupo específico, representantes das organizações sociais e famílias.