O evento, que contou com a participação da Vereadora Sílvia Costa, madrinha da prova, foi organizado Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola EB1/JI de Argivai (APA) em parceria com a Varzim Lazer (VL), com o apoio do Grupo Operacional de Busca e Salvamento (GOBS) e da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Sem caráter competitivo, os participantes foram “mergulhados” em diferentes cores ao longo do percurso, sendo que as regras eram apenas duas: estar de branco à partida e muito colorido à chegada. Após a corrida, a diversão continuou com um Festival de Cor inesquecível, muita música, dança, banhos de cores e convívio.

A iniciativa teve um carácter solidário e os fundos angariados reverteram a favor da APA, com o objetivo de ajudar a Escola de Argivai a estar mais e melhor equipada, promover novas experiências aos alunos e ainda valorizar a freguesia onde a escola está inserida.