O período de apresentação de candidaturas para áreas de apoio aos pequenos investimentos nas explorações agrícolas e transformação e comercialização de produtos agrícolas decorrerá até 31 de outubro. Até 15 de novembro, estarão abertas candidaturas para investimentos na diversificação de atividades na exploração agrícola.

As sessões de divulgação, que vão decorrer até 28 de setembro, pretendem alcançar uma melhor preparação dos candidatos a estas primeiras medidas disponíveis para concurso, no âmbito do processo de DLBC, enquadrado na Medida 10 – LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural – PDR2020.

Nas freguesias rurais dos concelhos da Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde estas medidas são geridas pela LitoralRural e destinam-se a melhorar e modernizar as condições de trabalho das pequenas explorações agrícolas e das empresas que se dedicam à transformação e comercialização de produtos agrícolas, bem como diversificar as atividades associadas às explorações agrícolas.

As sessões serão dirigidas a todas as Pessoas Individuais ou Coletivas que exerçam atividade agrícola e se dediquem à transformação e comercialização de produtos agrícolas. É solicitada a presença de potenciais beneficiários às tipologias de apoio enunciadas, nas seguintes sessões:

20 de setembro, às 15h00, na Cooperativa Agrícola Leiteira da Póvoa de Varzim

20 de setembro, às 21h00, na União de Freguesias de Aguçadoura e Navais

21 de setembro, às 21h00, na Junta de Freguesia da Estela

22 de setembro, às 14h00, na Junta de Freguesia de Rates

27 de setembro, às 21h00, na Junta de Freguesia de Balasar

28 de setembro, às 21h00, na Junta de Freguesia de Laúndos