Até fevereiro de 2017, terão lugar as provas de escultura, pintura, desenho, banda desenhada, multimédia e as Olimpíadas da Escrita, sempre muito concorridas.

As inscrições poderão ser feitas nas escolas do concelho. Para as modalidades de artes e multimédia, o prazo das mesmas decorrerá até 06 de janeiro. Quanto às inscrições para as Olimpíadas da Escrita, também já se iniciaram, mas com um prazo mais prolongado, até 27 de janeiro. A Grande Final das Olimpíadas realiza-se a 17 de fevereiro, no Diana-Bar.

Consulte o Regulamento e as Fichas de Inscrição.

No que toca ao desporto, a prova de corta-mato será realizada, como habitualmente, no Parque da Cidade, no dia 14 de dezembro e os jogos desportivos municipais irão ocorrer no Pavilhão Municipal, a 27 e 28 de abril do próximo ano.

A Festa de Encerramento e entrega de prémios terá lugar no dia 5 de maio, no Pavilhão Municipal.

O Projeto Escola da Minha Vida tem tido ao longo de mais de uma década uma importância incontornável na relação entre o município, as escolas e os alunos. A Câmara Municipal, através da Casa da Juventude, pretende fomentar o gosto pelo desporto e pela arte, seja ela criada através de palavras ou de traços e cores. Desta forma, estão reunidas neste Projeto uma grande variedade de atividades criativas, disponíveis para todos os jovens estudantes interessados em participar.