José Serra Moreira, Presidente da direção de Os Camponeses de Navais, Fernando Rosa, Presidente da Junta de Freguesia Aguçadoura e Navais, e José Alberto Silva, Secretário da mesma Junta, foram alguns dos visitantes desta exposição, que acompanharam a Vereadora Lucinda Delgado na visita (Veja a fotogaleria). Neste encontro, e à medida que iam observando objetos ou trajes do Rancho, José Serra Moreira foi lembrando algumas histórias a que cada objeto estava ligado.

Até dia 26 de abril, próximo domingo, tem oportunidade para conhecer melhor todo o historial desta associação concelhia. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h00, e aos domingos e feriados, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

O Grupo Folclórico “Os Camponeses de Navais”, de raiz rural, nasceu em 1983 e tem desenvolvido atividade cultural respeitando com grande rigor os usos e costumes do povo da freguesia. Com a autenticidade das danças, cantares e trajes, o Grupo foi integrado como membro efetivo da Federação do Folclore Português em 15 de Dezembro de 1998.

A AssociaTur é o título genérico para uma série de exposições que se vão realizar ao longo do ano que tem como objetivo divulgar associações como motor de promoção turística.