Em representação do Atlético da Póvoa, Mariana Novo foi o grande destaque do clube na prova, ao sagrar-se campeã absoluta do Norte e campeã regional do Porto no Triplo Salto. A saltadora foi 3ª classificada absoluta do Norte e regional do Porto no Salto em Altura.

O Atlético somou inúmeros lugares no pódio. Diana Baptista, em Salto em Altura, e João Ferreira e Nadine Laranjeira, na prova de 3.000m Obstáculos, sagraram-se vice-campeões absolutos. João Ferreira tornou-se ainda campeão regional, enquanto as duas atletas foram vice-campeãs regionais. Nadine Laranjeira também adicionou ao seu palmarés o título de campeã do Norte em esperanças.

Pedro Silva, 3º lugar regional nos 1.500m, sagrou-se vice-campeão absoluto e campeão regional na prova dos 800m. No último lugar do pódio dos Campeonatos Absolutos do Norte ficaram André Gomes em 400m barreiras e Gilberto Carvalho no Salto com Vara. André Gomes assegurou o vice-campeonato regional e tornou-se campeão do Norte em esperanças. De referir ainda a participação meritória de Rafael Costa, 3º classificado no regional do Porto.

Coletivamente, o Atlético da Póvoa foi 5º Lugar absoluto, medalha de bronze regional em masculinos e 5º lugar em femininos. O clube apresentou uma estafeta masculina de 4X400m a finalizar o concurso. António Magalhães, André Gomes, João Ferreira e Pedro Silva terminaram no 3º posto na prova absoluta, em 2º lugar no regional e sagraram-se campeões do Norte em esperanças.

O Clube Desportivo da Póvoa também esteve presente nestes campeonatos realizados na Maia. No Estádio Municipal Prof. Dr. Vieira e Carvalho, o destaque vai para a juvenil Ana Granja, que conseguiu um brilharete. A jovem atleta do CD Póvoa sagrou-se vice-campeã absoluta no Lançamento do Martelo 4Kg (prova que excecionalmente decorreu no Centro Dr. Braga dos Anjos, em Braga), com a marca de 42,18 metros. Este lançamento valeu-lhe ainda o título de campeã regional.

Tiago Eusébio, ainda iniciado, terminou em 3º lugar absoluto na prova de Salto com Vara, tendo atingido a marca de 2 metros. A sub-23 Jéssica Serra conseguiu o 3º lugar no pódio regional dos 200m e o 4º posto no Salto em Comprimento. Fátima Silva também alcançou o último lugar do pódio regional, em 100m Barreiras.

Diogo Campos foi 3º classificado nos 100m, na prova absoluta, e nos 110m Barreiras, na prova absoluta e regional, enquanto Bruno Cleber foi 4º classificado regional nos 5.000m.

Na secção de Futevólei, o CD Póvoa assegurou os dois primeiros lugares do pódio na Etapa FNFV50 do Campeonato Nacional 2016, que decorreu em Santa Luzia, Tavira, no fim-de-semana. Beto Correia e Filipe Santos trouxeram o ouro para a Póvoa de Varzim, cabendo o 2º lugar à dupla Vítor Vilaça e Bonga. Nesta modalidade, importa também referir que a dupla do CD Póvoa, Nélson Pereira e Miguel Pinheiro, atuais campeões nacionais e vice-campeões europeus, irá estar presente no VII Torneio Futevólei “La Nucía”, que vai decorrer em Alicante nos dias 5, 6 e 7 de agosto.

Em Voleibol, o clube poveiro organizou o Torneio de 24h. A exemplo dos anos anteriores, a prova deste fim-de-semana foi um sucesso, contando com mais de uma centena de participantes. Sempre acompanhados de muita amizade e fair-play, estes proporcionaram excelentes momentos de voleibol.